sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A Besta Que Subiu Do Mar


Ouvi dizer  que uma grande besta destruiria este mundo.

     Ouvi dizer que ela surgiria da água e que dominaria com o vagaroso passar das eras, todas as outras formas de vida.

     Ouvi dizer que sua Magia seria tão poderosa que a levaria  a alturas e a profundidades impossíveis.

     Disseram-me que a besta, certas vezes, seria tão astuta quanto uma serpente e  tão cruel quanto  um demônio.

     Todavia, disseram-me também que a besta não teria consciência de sua perversidade, que  seria vítima de si mesma. Disseram-me que tal criatura, em sua miséria, em sua ignorância e vaziez, julgaria-se inocente dos males que traria ao mundo.

     Mas isso foi apenas o que me contaram ; uma estória.
     
 O que não me contaram, contudo, é que a besta, de fato, existe. E que ainda hoje, está a dominar céus, terra, e tudo quanto a vista pode alcançar.

     O que não me contaram é que a besta, a grande besta, não seria chamada "besta" ou "aberração". Mas, na pujança de seu orgulho - talvez inocência- forjaria um terrível auto-engano; cega de vaidades,  batizaria a si mesma com um curioso e penetrante nome:  



Homo Sapiens  Sapiens

Nenhum comentário:

Postar um comentário